top of page
IMG-20180920-WA0020.jpg
IMG-20180920-WA0018.jpg

Escola Alvino Hosken desenvolve a “Semana de Educação para a Vida”

 

DELMA MAIOCHI

delmaiochi@hotmail.com

 

Poços de Caldas, MG - Os alunos do 5º ao 9º anos da Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira desenvolveram o projeto “Meu bairro mais saudável”, dentro das atividades da Semana de Educação para a Vida, realizada por professores de todas as disciplinas.
De acordo com eles, o objetivo foi conscientizar os alunos sobre uma alimentação mais saudável, além de mostrar que comida rica em açúcares e gorduras traz consequências como diabetes, pressão alta e obesidade.
“O PSF do bairro fez um levantamento e constatou que não havia casos de obesidade em nossa escola, mas que a alimentação dos alunos não estava saudável. Aproveitamos a “semana de educação para a vida”, proposta pela Secretaria de Educação, para debatermos essa questão com os alunos, que puderam expor seus conhecimentos e tirarem suas dúvidas sobre esse assunto tão rico e amplo”, conta um dos professores.
A supervisora Taciana Galindo ressalta que a parceria com o PSF do bairro foi de muita importância.
“Dentro do contexto do âmbito escolar pode-se perceber a interação não somente dos alunos com o conteúdo em si, mas a proposta conseguiu abranger a comunidade, professores e todos que estão envolvidos com a escola. A parceria feita entre a escola e o PSF do bairro trouxe benefícios para ambos, acreditamos que juntos podemos auxiliar a comunidade e trazer melhorias na construção de um bairro mais saudável usando da escola como agente formador desse intercâmbio, que foi um sucesso”, expõe ela.
Os alunos se mostraram interessados e atuantes no projeto e nas atividades.
“Eu achei as atividades bem educativas, teve bastante atividade de recorte, desenho e pesquisa, que nos ensinaram bastante sobre a alimentação saudável e o que podemos comer para melhorar nossa saúde. Também fizemos uma atividade mostrando o jeito que nós víamos a saúde de nosso corpo e uma pesquisa para vermos como está a saúde do nosso bairro e nossa alimentação”, diz um deles.
“Eu aprendi sobre os cuidados que devemos ter com a nossa alimentação, evitando assim diversas doenças.
Fizemos muitas atividades onde aprendemos sobre os alimentos que são bons para a nossa saúde. Foi muito divertido e todos participaram, montando cartazes, fazendo IMC e até um rap bem legal”, conta outro.

O JORNAL NAS ATIVIDADES ESCOLARES

bottom of page