Poços de Caldas, MG – O primeiro boletim Indcovid, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), do ano de 2022, mostra a situação epidêmica na região sul de Minas (situação da média móvel em 3 de janeiro).
O sul do Estado registrou tendência de crescimento de novos casos, já por duas semanas consecutivas, assim como as Regionais de Saúde de Pouso Alegre e Varginha. A média móvel para o Sul de Minas ficou em 251 (anterior = 69).
As internações foram de tendência de diminuição para crescimento, com média móvel de 9 (anterior = 2). As regionais de Alfenas, Passos e Pouso Alegre também registraram crescimento.
Nos óbitos, a tendência no sul de Minas foi de diminuição para estabilidade, com média móvel de 1,1 (anterior = 0,4).
A regional de Passos registrou crescimento, com as demais em queda (Alfenas, Pouso Alegre e Varginha).
Municípios
O Boletim registrou também a situação epidemiológica nos 10 municípios sul-mineiros mais populosos.
Poços de Caldas, Varginha, Passos, Lavras, Itajubá, Três Corações, São Sebastião Paraíso e Três Pontas iniciaram a semana com crescimento de novos casos. Alfenas registrou estabilidade e Pouso Alegre, diminuição.
Nas internações, Poços de Caldas e Passos foram de diminuição para crescimento. Alfenas foi o único município a registrar estabilidade e os demais, queda (Pouso Alegre, Varginha, Lavras, Itajubá, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas). Nenhum município registrou crescimento de óbitos neste início de semana.
Bình luận