Poços de Caldas, MG – A Santa Casa passa por um momento muito delicado em relação à pandemia. Com essa nova onda da doença, o hospital tem, nesta sexta-feira (21), 54 profissionais afastados. Desses, 40 estão positivos para o vírus e 14 aguardam o terceiro dia de sintomas para fazer o teste.
Com o hospital completamente lotado, principalmente com outras patologias, já que internados por covid somam apenas 10 pacientes, sendo oito em leitos clínicos e dois na CTI, o superintendente Ricardo Sá destaca o comprometimento da equipe, que, mesmo com tantos desfalques, consegue continuar a prestar um serviço de qualidade sem que fosse fechado um leito sequer.
“São 54 funcionários afastados, entretanto, isso de forma alguma está prejudicando a assistência ao paciente. O hospital está cheio, absolutamente lotado, mas, apesar disso, nosso pessoal está se desdobrando para cobrir essas ausências e estamos conseguindo. A sorte é que, como é uma virose de curta duração, esse pessoal fica afastado apenas de sete a 10 dias. Então, pouco a pouco, eles vão retornando e, apesar do número elevado, a gente consegue administrar”, diz Sá.
Comments