Na última quinta-feira (25), foi realizada uma reunião com enfermeiros da Atenção Básica para definir a nova estratégia de vacinação contra a COVID-19. A ação, que é desenvolvida pelo Ministério da Saúde, busca o reforço contra o Coronavírus e a introdução do imunizante para crianças com menos de 5 anos de idade no Calendário Nacional de Vacinação.
“É muito importante seguir o calendário vacinal estipulado pelo Ministério da Saúde. É ele que orienta e avalia quais são os melhores esquemas de vacinação para cada grupo. Vale ressaltar que as pessoas precisam tomar suas vacinas e o reforço delas. É por meio das vacinações que conseguimos evitar a propagação da COVID-19 e as perdas que o vírus ocasiona”, enfatizou a Responsável Técnica de Imunização do Município, Gisele Scatola.
Para 2024 a vacina contra a COVID-19 apresenta duas situações distintas. A primeira é realizar reforço para pessoas acima de cinco anos de idade e que estejam incluídas nos grupos prioritários. Já a segunda estratégia é a introdução do imunizante contra a COVID-19 para crianças menores de cinco anos na rotina do calendário básico.
Cerca de 40 servidores participaram da reunião.
Comments