Poços de Caldas, MG – Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 3 de novembro, são 14.465 casos positivos em Poços, com 14 novos registros. Destes, 13.942 pacientes são considerados recuperados, 16 seguem em isolamento domiciliar, dois estão em Unidade de Terapia Intensiva e nenhum paciente em ala ou leito clínico. São 505 óbitos em função da covid-19.
Dentre os 14.465 casos positivos no município, 51,3% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 a 39 anos, que corresponde a 22,3% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva está em 6,85%. São cinco leitos ocupados, sendo dois pacientes confirmados e residentes em Poços e três de outros municípios: Alfenas, Candeias e Machado. O Boletim contabiliza 287 óbitos de não residentes. Foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 72.366 testes e exames. O número de doses da vacina aplicadas até o momento totaliza 256.024.
Sul de Minas
De acordo com o Boletim do Projeto InfoCovid, da Unifal, a região sul de Minas iniciou a semana com estabilidade. Resultado da tendência de crescimento da incidência nas regionais de Alfenas e Pouso Alegre, combinado com diminuição nas regionais de Passos e Varginha. Média móvel de novos casos ficou em 138. Nas internações, a região voltou a apresentar tendência de queda em todas as regionais de saúde, com a média diária semanal de 6. Os óbitos permaneceram em queda, mas com diferenças entre regionais de saúde. A regional de Passos e Alfenas com diminuição, a de Varginha com crescimento e a de Pouso Alegre com estabilidade. A média móvel de novos óbitos permaneceu em 3.
Municípios mais populosos
Ainda segundo o InfoCovid, a semana iniciou com tendência de crescimento de novos casos em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá, Alfenas e São Sebastião do Paraíso; estabilidade em Varginha, Passos e Lavras. Três Corações e Três Pontas foram os únicos a apresentarem diminuição. As internações apresentaram crescimento em Três Corações e São Sebastião do Paraíso; Poços de Caldas e Passos estabilidade, os demais diminuição. Apenas Pouso Alegre apresentou tendência de estabilidade nos óbitos, os demais municípios apresentaram tendência de queda.
Comments