top of page
Buscar
Foto do escritorJornal Mantiqueira

Nova resolução autoriza berçários e uso de parquinhos e quadras nas escolas de Poços


Poços de Caldas, MG – Foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8), a Resolução n° 065/2021, com novas medidas de saúde e segurança que deverão ser adotadas nas instituições de ensino públicas e privadas de Poços de Caldas, a partir do dia 13 de outubro.

Com a nova resolução, o Sistema Híbrido de Ensino no município, que contava com seis fases, ganhou mais três novas etapas. No dia 13/10, tem início a 7ª fase, quando poderão retornar às atividades presenciais os alunos matriculados no Maternal I. Já na 8ª etapa, que começa no dia 25/10, as crianças do Berçário II também poderão voltar às unidades. A 9ª e última fase começa no dia 8 de novembro, para os pequeninos do Berçário I.

Entre as alterações previstas na normativa publicada nesta sexta-feira (8), está o distanciamento mínimo de 90 centímetros entre os presentes nas salas de aula e de forma que os estudantes não fiquem de frente um para o outro, visando dificultar o contato físico e o compartilhamento de materiais. Fora das salas de aula, como no refeitório, por exemplo, o distanciamento continua 1,5 m.

Também foi liberado o uso de parquinhos, pátio e quadras poliesportivas, com protocolos específicos, como a demarcação visual dos espaços físicos externos (piso), garantindo distanciamento social mínimo de 1,5 metro entre os presentes, inclusive em filas de espera e indicando o fluxo de entrada e saída, além de oferecer dispenser com álcool em gel 70%. O uso deverá ser regulamentado de forma que apenas uma turma por vez utilize o espaço. Será permitido o uso de bolas para atividades esportivas e recreativas, adotando os cuidados necessários. Pela nova resolução, o serviço de transporte escolar deve observar a lotação máxima de 85% da capacidade dos veículos. A normativa do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus também especifica os protocolos em casos de pessoas com sintomas no ambiente escolar e regras gerais para o funcionamento das escolas.

0 visualização0 comentário

Comments


m.jpg
bottom of page