Uso obrigatório de máscaras continua na maioria das cidades brasileiras FOTO TOMAZ SILVA-AGÊNCIA BRASIL
Brasília, DF – Trinta e oito municípios brasileiros já derrubaram a obrigatoriedade de uso de máscaras, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Municípios, em conjunto com o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), realizada entre 16 e 19 de novembro. Das 2.300 prefeituras que responderam à pesquisa da CNM, 10% (252) não estão mais exigindo o uso de máscaras em lugares públicos.
A pesquisa também aponta que 90% dos gestores vão manter a obrigatoriedade da máscara em determinados ambientes mesmo com toda população vacinada.
Em relação à disponibilidade de imunizantes, a última semana registrou o melhor quadro até o momento, segundo a pesquisa: 336 municípios afirmaram ter ficado sem vacinas, enquanto 85% das prefeituras consultadas disseram que a vacinação ocorreu normalmente.
De acordo com a pesquisa, em 2.003 municípios pesquisados os gestores informaram que a quantidade de vacinas distribuída está adequada.
Em 308 cidades, o passaporte da vacina já se tornou obrigatório para frequentar espaços coletivos públicos.
Para essa 31ª edição, foram escolhidos temas que estavam em evidência: Quantidade de vacinas, Distribuição dos imunizantes, Falta de imunizantes para a dose de reforço, Passaporte da vacina e Obrigatoriedade do uso de máscaras.
Commenti