Poços de Caldas, MG – Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 29 de dezembro, são 14.606 casos positivos em Poços, com sete novos registros. Destes, 14.071 pacientes são considerados recuperados, 20 seguem em isolamento domiciliar, dois estão em Unidade de Terapia Intensiva e dois em ala ou leito clínico. São 511 óbitos em função da covid-19. Dentre os 14.606 casos positivos no município, 51,4% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 a 39 anos, que corresponde a 22,3% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva está em 2,74%, com dois leitos ocupados por pacientes poços-caldenses. O Boletim contabiliza 292 óbitos de não residentes. Foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 75.998 testes e exames. O número de doses da vacina aplicadas até o momento totaliza 296.677.
Sul de Minas registra diminuição de óbitos pela quarta semana
Poços de Caldas, MG – Da redação – De acordo com informações do Boletim InfoCovid, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), a situação epidêmica da covid-19 em Minas Gerais (pelo critério da média móvel em 27 de dezembro) continua com tendência de diminuição da média semanal de casos e mortes e estabilidade na média semanal de internações. No sul de Minas, houve tendência de crescimento de novos casos, com média móvel de 69 (anterior 38). As Regionais de Pouso Alegre e Varginha também iniciaram a semana em crescimento, estabilidade na regional de Alfenas e diminuição na regional de Passos. As internações foram de tendência de crescimento para diminuição, com média móvel de 2 (anterior 7), sendo que a Regional de Passos foi a única que apresentou crescimento. Para novos óbitos, o sul de Minas continuou a registrar diminuição pela quarta semana consecutiva. A Regional de Varginha apresentou tendência de crescimento, estabilidade na Regional de Pouso Alegre e diminuição nas Regionais de Alfenas e Passos.
Municípios Quatro dos 10 mais populosos municípios do sul de Minas iniciaram a semana em crescimento de novos casos: Lavras, Itajubá, Três Corações e Três Pontas. Nas internações todos eles apresentaram tendência de diminuição. Não houve registros de aumento nem de estabilidade de óbitos nesta segunda-feira (27). Dessa maneira, todos os 10 municípios apresentaram tendência de diminuição para novos óbitos.
Comments